domingo, 25 de setembro de 2016

Textão com muito Amor e Arte

Sobre ontem, sobre gentes, mulheres e Mães

Ao chegar em casa ontem, não consegui descansar logo, minha cabeça fazia mil piruetas os pensamentos iam longe e as reflexões não paravam...hoje pela manhã ainda efeito do dia de ontem e das energias trocadas, meus pensamentos não sabem q é domingo (ou sabem) e minha emoções estão vibrantes.
O que foi ontem hein Kláu?  Que aprendizados ... caraca...
O evento Food Truck Solidário, em prol do menino Murilo  foi na Doci Docê. Sabia que a Patrícia era muito querida e bonita, agora, gente, essa casa de festas é muito lindaaaa. Fiquei até com vergonha das minhas tralhinhas de pintura, que eu amo, mas eu queria estar à altura visualmente, para realizar um trabalho bacana a convite da Paty.
Mas foi tudo lindo, sabe por quê?
Porque a causa era nobre, porque haviam pessoas engajadas, eu vi Gente! A equipe da Doci Docê tava lá e eles trabalham de corpo e alma!
Gratidão pelas energias trocadas! Quero agradecer a cada pessoa que olhou, falou comigo, conversou, elogiou o Atelier e meu trabalho. A cada pai ou mãe que levou seu filhote pra fazer oficina. Muito muito feliz por isso.
Comunidade, amigos, familiares foram apoiar o FTS. Lindo de ver os pais com as crianças no colo levando-os pra conhecer o Murilo. Parabéns a todos e todas! Aqui já começo a ter problemas pra escrever, pois as letras ficam distorcidas na água salgada.
Eu preciso falar de uma pessoa com quem troquei poucas palavras. Mas ela não vai sair nunca mais do meu pensamento e das minhas orações. O nome dela é Joice (não sei se é assim q se escreve). Ela é a MÃE do Murilo. Pior é que eu não consigo escrever ...bem...
Ela é uma mulher bonita, carregou uma vida 33 semanas em seu ventre e continua carregando nos braços um lindo menino de 4 anos.
Sabe aquelas pessoas que falam contigo com uma doçura na voz e uma força no olhar, pois é, essa mãe é assim contando pra mim o que era doença de chagas congênita e o que as “pessoas” tem coragem de dizer pra ela e o marido quando eles solicitam urgência no reparo da energia elétrica e que o filho depende de aparelho.
Gostaria de ter conversado mais, ou melhor, ter ouvido mais.
 Ao lado dela o paizão do Murilo protetor, cuidador, agradecido e que deseja que todos sejam abençoados. Tinha uma senhora q carregava as coisinhas do Murilo, acho q além de ser os outros dois braços da Joice era a VÓ. Queridos! Queridos! Queridos!
Quero agradecer a Joice pois ela faz a gente querer ser uma mulher, uma MÃE, uma pessoa melhor.
Encerrando o textão <3 a="" acontecimento="" acreditarem="" agradecer="" bem="" cia="" deste="" do="" e="" eu="" fazer="" meu="" no="" o:p="" parte="" patr="" poder="" por="" quero="" sabrina="" trabalho="">
Ao meu marido, sócio de trabalho kkkk, Carlão. “Sem amor eu nada seria”, amigos, parentes, colegas de evento, (bjs pra Vaka que é a MÃE da minha afilhada J) obrigada, até a próxima!
E finalmente um beijo especial pra minha MÃE que além ter lutado muitas batalhas, fez uma lentilha pra mim ontem à noite. Muito amor envolvido <3 nbsp="" o:p="">
                                                                                                                                                                                                                                                                                  Kláu,

                                                                       
                                       (Cláudia Helena, filha da D. Neni e MÃE do Leonardo)

São Leopoldo, 25 de setembro de 2016

               

Um comentário:

  1. Que lindo!Que emocionante! Momentos como este nos tornam mais humanas e não tem preço!!! Show!

    ResponderExcluir